04
mar 2009
Não é de hoje que alguns homens, através de doutrinas não condizentes com a Bíblia, vem adicionando inúmeros ditames e atos que devem ser praticados por aqueles que almejam a salvação.
Existem coisas como sacrifícios, penitências, entre outras práticas que realmente fazem é diminuir o valor da morte e ressureição do nosso Senhor Jesus Cristo, este que, por si só, nos justifica perante Deus.
Devemos lembrar daquele mandamento bíblico que assim prescreve: "Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." (Apocalipse 22:18 e 19)
Não devemos de forma alguma acrescentar ou diminuir o que a Bíblia nos requer como modo e caminho de salvação, visto que, como magistralmente expõe o Apóstolo Paulo, “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” (Galatas 1.8). Anátema nada mais é do que MALDIÇÃO!
Logo, segundo e exclusivamente com referencia na palavra de Deus, mais precisamente com a explanação de três versiculos bíblicos do livro de João, veremos como se alcança a Salvação em Jesus Cristo:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16)
"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5.24)
"Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14.5-6)
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14.5-6)
Com a demonstração simples e em apenas um livro bíblico, temos a plena certeza de que só através da fé em Jesus Cristo é que seremos verdadeiramente justificados diante de Deus, e que herdaremos a vida eterna!
Sempre lembrando que devemos também nos arrepender de nossos pecados, pois de nada adiantaria vivermos do mesmo modo, visto que "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (II Coríntios 5.17)
E o reconhecimento que vivemos em pecado, o verdadeiro arrependimento e pedido de perdão para com Deus, e a fé em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, com certeza será visto pelo Pai Celeste: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" ( 1ª João 1.9)
Deus não quer que você morra em pecado, mas também não nescessita que você faça qualquer tipo de martírio ou penitencia, pois Ele enviou o seu filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna!!
Fale de coração aberto com o Senhor e peça perdão pelos seus pecados, e siga somente aquele que pode realmente te salvar, pois não é santo, rezas, ou qualquer penitência que te levará a vida eterna, e sim Jesus Cristo. Somente Nele há salvação!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Infelizmente existem certos "religiosos" que defendem sua "crença Cristã" com unhas e dentes sem ao menos consultar a Bíblia! Ao invés disso procuram embasar sua fé em "leis" criadas por seus líderes. "Leis" essas que não possuem suporte bíblico algum.
Temos que ter a conciência que só Jesus nos salva. Se buscarmos a outros só estaremos gastando nosso tempo. Porque está escrito que qualquer o único intermediário entre Deus e os homens é Jesus Cristo. Não há ninguém além dEle que possa levar nossas aflições ao Pai, e ninguém além dEle que nos leve até o Céu.
Parabéns Yuri pela mensagem.
Estou orando por você sempre!
Fica com Deus.